Introdução à computação gráfica com OpenGL

Agostinho de Medeiros Brito Júnior


Índice
Introdução
1. Conceitos iniciais
1.1. O que é OpenGL
1.2. Operação normal
1.3. Compilando programas que utilizam OpenGL
2. Desenhando linhas e pontos
2.1. Descrição do programa linha.c
2.2. Exercícios
3. Preenchimento de regiões
3.1. Descrição do programa preenchimento.c
3.2. Exercícios
4. Transformações geométricas
4.1. Descrição do programa braco.c
4.2. Exercícios
5. Projeções geométricas
5.1. Descrição do programa projecoes.c
5.2. Exercícios
6. Modelagem de Sólidos
6.1. Descrição do programa jato.c
6.2. Exercícios
7. Curvas no plano
7.1. Descrição do programa splines2d.c
7.2. Exercícios
8. Superfícies no espaço
8.1. Descrição do programa splines3d.c
8.2. Exercícios
9. Modelos de iluminação e sombreamento
9.1. Descrição do programa iluminacao.c
9.2. Exercícios
10. Instruções para submissão dos exercícios
10.1. Exemplo de Homepage
Bibliografia
A. Contribuições