Introdução à computação gráfica com OpenGL
Agostinho de Medeiros Brito Júnior
Índice
Introdução
1.
Conceitos iniciais
1.1.
O que é OpenGL
1.2.
Operação normal
1.3.
Compilando programas que utilizam OpenGL
2.
Desenhando linhas e pontos
2.1.
Descrição do programa
linha.c
2.2.
Exercícios
3.
Preenchimento de regiões
3.1.
Descrição do programa
preenchimento.c
3.2.
Exercícios
4.
Transformações geométricas
4.1.
Descrição do programa
braco.c
4.2.
Exercícios
5.
Projeções geométricas
5.1.
Descrição do programa
projecoes.c
5.2.
Exercícios
6.
Modelagem de Sólidos
6.1.
Descrição do programa
jato.c
6.2.
Exercícios
7.
Curvas no plano
7.1.
Descrição do programa
splines2d.c
7.2.
Exercícios
8.
Superfícies no espaço
8.1.
Descrição do programa
splines3d.c
8.2.
Exercícios
9.
Modelos de iluminação e sombreamento
9.1.
Descrição do programa
iluminacao.c
9.2.
Exercícios
10.
Instruções para submissão dos exercícios
10.1.
Exemplo de Homepage
Bibliografia
A.
Contribuições
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