Calculo das notas

Cada aluno recebeu uma nota formada pela soma de duas partes:

Nota do grupo

Cada grupo recebeu uma nota formada pela soma de duas partes:

Nota subjetiva (0 a 5 pt)

  1. Os conceitos A, B, e C foram convertidos nas notas 5.00, 3.33 e 1.67, respectivamente.
  2. Para cada avaliador, calculou-se a media das notas atribuidas a cada grupo nos cinco quesitos subjetivos.
  3. Calculou-se para cada grupo a media das medias de todos os avaliadores.
  4. Os grupos foram ordenados pela media final, atribuindo-se as seguintes notas subjetivas:

Nota objetiva (0 a 2 pt)

Cada quesito objetivo de avaliacao ("Pontualidade" e "Participacao") correspondeu a 1 (um) ponto da nota. Calculou-se a media das avaliacoes que o grupo recebeu no quesito especifico e fez-se a correspondencia de tal forma que a avaliacao maxima equivalesse a 1 pt.

Nota pessoal (0 a 3 pt)

Com base nas notas subjetivas dadas pelo avaliador, calculou-se o ordenamento dos grupos baseado apenas nas suas notas. Como o avaliador nao deu notas nem ao seu proprio grupo (indicados por "M" na planilha) nem aos grupo aos quais nao assistiu (indicados por "X" na planilha), estes grupos foram inseridos no ordenamento pessoal do avaliador na mesma posicao que ocuparam no ordenamento global.

O avaliador cujo ordenamento pessoal coincidiu totalmente com o ordenamento global recebeu os 3 (tres) pontos da nota pessoal. Quando houve diferencas, foi descontado 0.1 pt por cada posicao de distancia entre a posicao do grupo nos ordenamentos pessoal e global. Por exemplo, se o ordenamento global foi ( 1 5 2 3 4 7 6 8 9 ) e o ordenamento pessoal foi ( 5 2 1 M 4 7 6 8 9 ), houve um erro de 2 posicoes na ordem do grupo 1, de 1 posicao na ordem do grupo 5 e de 1 posicao na ordem do grupo 2. O erro total foi de 4 posicoes, o que acarretou uma perda de 4x0.1=0.4pt, gerando uma nota pessoal de 2.6pt.

A posicao do grupo do avaliador ("M") sempre foi correta e nao causou nenhuma perda de pontos. Para cada grupo que o usuario nao avaliou (grupo "X") foi adotada uma perda de 4 posicoes. Quando as notas do avaliador geraram grupos empatados, eles foram ordenados da maneira mais favoravel ao avaliador dentro do ordenamento pessoal.