Universidade Federal do Rio Grande do Norte
DCA-0435 - Computação Gráfica
Oitava Lista de Exercícios
- Entendendo que modelos geométricos são definidos por parâmetros (valores), como voce faria para produzir uma animação usando estes parâmetros?
- Qual a diferença básica entre Animação e Modelagem? Onde termina a animacao e comeca a modelagem?
- Como é feito o processo de Animação Tradicional, usado em filmes de desenho animado como os do Mickey Mouse (indique e explique cada passo do processo)?
- Cite oito princípios definidos na prática a partir da experiência de animadores para a animação tradicional.
- Como foram as primeiras tentativas de se animar usando computador (tentaram automatizar quais fases do processo)? Por que fazer animação tradicional por computadores é impraticável (quais das fases tornam-se difíceis, por que)?
- Cite as principais técnicas de animação por computador (pelo menos 5), explicando sucintamente cada uma delas (basicamente descreva como se faz em cada uma, citando suas vantagens, desvantagens, e características principais).
- O que é Realidade Virtual?
- Qual a diferença básica entre RV imersiva e não imersiva (sugestão: explique as duas)?
- O que é Realidade Mista?
- O que você entende por Realidade Aumentada?
- Descreva o ciclo basico para se fazer realidade virtual?
- Descreva o que é latência e explique por que latência é um dos pontos chaves em RV. Explique por que uma pessoa pode sentir náuseas ao fazer RV.
- Quais os dispositivos ("devices") mais comuns de entrada para se fazer realidade virtual? Descreva a utilidade básica e aplicação de cada um deles (pelo menos 5).
- Quais os dispositivos ("devices") mais comuns de saída para se fazer realidade virtual? Descreva a utilidade básica e aplicação de cada um deles (pelo menos 5).
- Fale sobre os ambientes virtuais compartilhados.
Se você encontrar algo que não esteja claro, por favor, consulte o professor para esclarecimentos.
Luiz Marcos
Last modified:
Thursday, Nov 16 2006, by LM